Quem sou eu

Oi. Meu nome é Carlos Schults, sou um programador nascido e criado na maravilhosa Adamantina, primeira entre as cidades do estado de São Paulo (em ordem alfabética, mas já é alguma coisa, né?)

O que eu faço

Eu trabalho na SmartBio Tecnologia, onde desenvolvemos coisas incríveis para melhorar a agricultura com o uso da tecnologia.

Eu sou antes de tudo um desenvolvedor C#, mas por força das circunstâncias acabei virando meio que um dba por acidente, então eu lido bastante com bancos de dados, especialmente SQL Server e Oracle.

Eu também gosto muito de automação, então estou sempre procurando meios de automatizar e aumentar a eficiência dos nossos processos, como por exemplo, o build, release e deploy do nosso principal produto.

Senta que lá vem história

Eu sempre gostei de computadores, desde muito novo. Quando eu era pequeno, eu costumava ir atrás dos balcões das lojas, só pra poder olhar de perto uma daquelas máquinas incríveis, que na época ainda tinham um custo proibitivo para as condições financeiras da minha família.

Avança pra década passada. Aos 17 anos, pouco tempo depois de ter comprado meu primeiro computador, comecei a fazer um curso de Técnico em Informática no Centro Paula Souza. Foi ali que tive meu primeiro contato com a programação. Escrevi meu primeiro "Hello World" em Pascal, e foi isso. Estou amarrado até hoje.

Depois disso eu ingressei na FAI e me graduei em Ciência da Computação.

Sobre esse blog

Eu venho pensando em fazer um blog já tem um certo tempo. Na verdade, essa é a minha segunda tentativa de blogar. Já tive outro blog, uns 4 anos atrás, mas decidi tirá-lo do ar para focar mais em meus estudos e no meu emprego na época. Então, acho que agora é a hora perfeita pra tentar novamente.

Eu pretendo escrever principalmente sobre C# e bancos de dados, pois são essas as ferramentas com que trabalho no meu dia-a-dia, então espero sempre ter muita coisa interessante pra compartilhar. De vez em quando, alguns artigos off-topic vão aparecer, mas eles serão interessantes também. Prometo. Sério, pode confiar em mim.

Disclaimer

As opiniões expressas nesse blog são de responsabilidade minha e não refletem de maneira nenhuma as opiniões do meu empregador.

Toda a informação nesse blog é disponibilizada "como é", sem nenhuma garantia e não confere nenhum direito.

Você pode usar livremente qualquer código postado aqui (exceto se explicitamente expresso o contrário), mas use-o por sua conta e risco. Combinado? Legal. :D